Seguidores

MENU

terça-feira, 3 de abril de 2018

MINHAS CRÔNICAS - PASTOR MARTIN LUTHER KING


A exatos 50 anos morreu o Pastor da igreja Batista Martin Luther King, com 39 anos, neste mesmo dia 4 de abril em 1968.
Não vou discorrer sobre sua biografia, já que nosso "professor Google" tem muitos sites onde podemos encontrar esta informação, mas aprendi que quem tem honra deve ser honrado.

Pastor Luther King nos mostrou como um verdadeiro cidadão deve se portar na sociedade em que vive. Pois "uma boa cidadania implica que os direitos e deveres estão interligados e o respeito e o cumprimento de ambos contribui para uma sociedade equilibrada e justa"
Se analisarmos bem suas ações podemos perceber como os ideais da Declaração de Independência dos Estados Unidos da América estavam arraigados em seu coração:
"Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade". (Declaração de Independência dos Estados Unidos da América)
Porém, na luta por esses direitos, King primava agir pacificamente e estimulava que seus irmão copiassem suas ações.
"Não procuremos satisfazer a nossa sede de liberdade bebendo na taça da amargura e do ódio. Precisamos conduzir nossa luta, para sempre, no alto plano da dignidade e da disciplina. Precisamos não permitir que nosso protesto criativo gere violência físicas. Muitas vezes, precisamos elevar-nos às majestosas alturas do encontro da força física com a força da alma...". (Martin Luther King)
Vemos Que Martin Luther King deu um grande passo na lutar pela igualdade com o movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, movimento esse que refletiu em todo o mundo. Sabemos que ainda há muito a se fazer, por isso tomemos o exemplo da vida e luta desse grande homem. 
"Eu tenho um sonho de que meus quatro filhinhos, um dia, viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de sua pele e sim pelo conteúdo de seu caráter". (Martin Luther King)


Nenhum comentário:

Postar um comentário